Prefeito de Colinas admite não ter condições para realizar concurso público

O Concurso é uma oportunidade para aqueles que se dedicaram para várias vagas que poderiam ser concorridas, gerando assim mais empregos. O prefeito conta que tiveram o desafio de ter uma cidade polo, com isso 23 cidades vizinhas que convergem para Colinas, onde o custo da saúde é elevado. Segundo o prefeito o Governo Estadual assume no dia 30 de novembro, criando assim um orçamento específico.

Adriano relata que só com a folha de pagamento são gastos 48% e declara não ter condições '' não tem como, além dos 48% são 4% da assistência social, 20,5% da previdência, temos 500 servidores na educação, 400 na saúde e 300 servidores em outras pastas, é um desafio evitar o concurso público'' disse o candidato eleito a Prefeito em Colinas.  

Ainda em entrevista, Adriano declara que o Sistema Educacional melhorou muito no IDEB ‘’temos investido nas estruturas, 70% das salas estão climatizadas, professores tem tido satisfação, a infraestrutura estava defasada, nenhuma emenda, começamos do zero, na transição de governo não nos passaram nada, buscamos recursos necessários’’

De acordo com o Prefeito seu objetivo foi buscar melhoria nos salários dos servidores. Em entrevista diz que atualmente município vive um momento de crise e relata que as dívidas passam de 16 milhões. “sempre buscando uma melhoria nos salários do servidores efetivos mesmo não podendo, estamos vivendo um momento de crise, não estamos nem recebendo 70%, temos que tomar medidas, redução de gratificação, redução de salários, a receita precisa ampliar’’.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.