Prefeitura cancela programação de praia "por falta de verba" em cidade do Tocantins

A tradicional programação de veraneio da praia da Fofoca foi cancelada este ano por falta de recurso. Segundo a prefeitura de Pau D´arco organizadora do veraneio que acontece anualmente ficou inviabilizado por não ter saldo de 400 mil reais em conta para a realização da programação. Prefeito optou por ter apenas 240 mil reais em caixa por reformar escolas, creches, estradas vicinais e manter em dias folha de pagamento de servidores.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (10), com a presença de uma vereadora e do secretariado o prefeito, João Batista Neto, mais conhecido na região como João da Serraria (PP), apresentou aos presentes a dificuldade financeira em que o município se encontra para e descartou a realização do veraneio 2019, por não ter condições de fazer um grande evento, “Infelizmente não poderemos realizar o veraneio deste ano não termos condições financeiras e si fizermos poderemos comprometer o pagamento de nossa folha e debito com fornecedores”.

Conforme ainda o gestor o valor que a prefeitura tem em caixa no valor de 240 mil reais que seria gasto na realização da praia será destinado para a reforma de estradas vicinais, reforma de creche e escolas e construção de um estádio municipal e um porto no rio Araguaia.

O prefeito João Batista Neto, está realizando durante todo o dia de hoje uma série de reuniões com diversos segmentos para comunica-los sobre a não realização do evento. Também estiveram presentes em reunião com o gestor os comerciantes representados pela Associação Comercial da cidade (Acid´arco).

As diversas reuniões contaram com a presença de todos os setores da administração direta e indireta, além de uma representante do legislativo e representante do comércio.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.