Sessão ordinária da Assembleia desta quarta tem início no Plenário da Casa de Leis

Teve início a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins desta quarta-feira, 25. O deputado Jorge Frederico (MDB) preside este início de sessão.

Neste momento os parlamentares apresentam requerimentos e matérias à mesa que serão votadas durante a sessão.

Pela manhã a Mesa Diretora encaminhou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) projeto de lei do deputado Fabion Gomes (PL) que determina aos condomínios residenciais informar indícios de violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos às delegacias de polícia e aos órgãos de segurança pública especializados. Os síndicos e administradores deverão comunicar as ocorrência nas unidades residenciais e nas áreas comuns aos condomínios.

Outros três projetos também seguiram para a CCJ na manhã desta quarta-feira. Um deles, apresentado pelo deputado Delegado Rérisson (DC), dispõe sobre doação de óculos e aparelhos auditivos aos alunos carentes da rede pública estadual, por parte do Poder Executivo, que deverá celebrar convênio com o Ministério da Saúde para esse fim.

De autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB), foi encaminhada à mesma comissão matéria que cria a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Em outra matéria, ela propõe a declaração de Utilidade Pública Estadual à Associação de Praças Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (APBM/TO).

Neste momento a sessão ordinária foi suspensa de ofício a pedido da deputada Cláudia Lelis (PV). O motivo do pedido de suspensão não foi informado, mas os deputados foram convocados pelo presidente da Mesa Diretora para uma reunião na sala Vip do Plenário.

O Diário Tocantinense apura os motivos da suspensão e o que será tratado na reunião com os parlamentares. Mais informações bem breve.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.