Brasil ganha 3 medalhas em 21 minutos no segundo dia de Olimpíadas; confira resultados

Neste domingo (29), o cenário olímpico foi repleto de altos e baixos para o Brasil, com competições transbordando emoção e imprevisibilidade. Apesar disso, a delegação surpreendeu com um recorde: 3 medalhas em 21 mundos. Ao mesmo tempo, o Brasil ganhou bronze em Judô feminino, skate feminino e judô masculino.

Para começar, no skate, Rayssa Leal brilhou ao conquistar a medalha de bronze no street feminino, ficando atrás apenas de duas atletas japonesas. No entanto, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não conseguiram avançar para a final.

No judô, Larissa Pimenta trouxe a medalha de bronze na categoria até 52 kg, demonstrando grande talento. Willian Lima, por sua vez, alcançou a final na categoria até 66 kg, mas perdeu para um adversário japonês e ficou com a prata. No entanto, sua performance foi notável e trouxe orgulho para a delegação brasileira.

A ginástica rítmica também teve boas notícias, com a equipe feminina garantindo uma vaga na final por equipes. Rebeca Andrade está na disputa por medalhas no individual geral, no salto, na trave e no solo, enquanto Flavia Saraiva avançou para a final do individual geral e Julia Soares garantiu sua presença na final da trave.

Na natação, Mafê Costa foi eliminada nas semifinais dos 200 metros livre. Já na canoagem slalom, Ana Sátila fez história ao terminar a decisão do K-1 na quarta posição, a melhor colocação já alcançada pelo Brasil na modalidade, por muito pouco, ela não conseguiu o pódio.

Já no handebol, a seleção feminina perdeu por 25 a 24 para a Hungria na segunda rodada do Grupo B, o que afeta suas chances de avançar no torneio. No futebol, a seleção feminina sofreu uma derrota de virada para o Japão por 2 a 1, o que também prejudica suas perspectivas na competição.

No surfe, Tatiana Weston-Webb avançou para as oitavas de final após vencer a repescagem contra Candelaria Resano, da Nicarágua. Tainá Hinckel e Filipe Toledo também se destacaram ao passar de fase, vencendo seus respectivos adversários.

No vôlei de praia, por sinal, o Brasil teve um desempenho excelente. Carol e Bárbara venceram Akiko e Ishii, do Japão, por 2 a 0; Ana Patrícia e Duda superaram Marwa e Elghobashy, do Egito, também por 2 a 0; e Evandro e Arthur derrotaram Horl e Horst, da Áustria, por 2 a 0.

No boxe, Keno Marley estreou com vitória sobre o britânico Patrick James Brown e avançou para as quartas de final no peso até 92 kg. No rugby sevens, a seleção feminina enfrentou dificuldades, perdendo para a França por 26 a 0 e para os Estados Unidos por 24 a 5.

Nas partidas de tênis, Bia Haddad avançou para a segunda rodada ao vencer a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. Laura Pigossi foi eliminada na chave de simples pela ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1. Enquanto no tênis de mesa, Hugo Calderano venceu o cubano Andy Pereira por 4 a 0 e avançou para a próxima fase, enquanto Giulia Takahashi e Bruna Takahashi tiveram desempenhos distintos, com Giulia sendo derrotada por Sun Yingsha e Bruna vencendo Offiong Eden.

No badminton, Ygor Coelho perdeu para o japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0. Já na esgrima, Mariana Pistoia foi eliminada na primeira fase do florete individual feminino após perder para Samanta Kyle Catantan por 15 a 13.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.