Urnas passarão por auditoria pelo TRE, para que não ocorra fraudes nas eleições

Urnas passarão por auditoria pelo TRE, para que não ocorra fraudes nas eleições
Está acontecendo nesta manhã (sábado 14), o sorteio de urnas que passarão por auditoria no dia da votação. De acordo com o TER/TO essa ação é para garantir segurança, transparência e integridade do processo eleitoral.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 5

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), disponibiliza mais de quatro mil equipamentos, que estão sendo enviados às zonas eleitorais do Tocantins, para que ocorra tudo certo nas eleições 2020. A distribuição de todo o material começou ainda em setembro deste ano.

E neste sábado (14), está acontecendo nesta manhã, o sorteio de urnas que passarão por auditoria no dia da votação. De acordo com o TER/TO essa ação é para garantir segurança, transparência e integridade do processo eleitoral.

A Justiça Eleitoral realizará dois tipos de auditorias durante as eleições municipais 2020. A primeira será neste sábado (14), onde a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Cave) fará o sorteio das seis urnas que serão auditadas no dia da votação. A audiência pública já está acontecendo (início as 9h), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com transmissão ao vivo pelo YouTube. 

 A segunda será a Auditoria de Verificação da Autenticidade e da Integridade dos Sistemas Instalados nas Urnas Eletrônicas. Vão ser sorteadas três urnas de qualquer seção eleitoral do estado e todo procedimento é realizado na própria localidade. A Auditoria ocorre no dia 15, antes do início da votação

Notícias relacionadas