ATM diz que municípios atrasados já estão em processo de resgate da 2ª remessa de vacinas

ATM diz que municípios atrasados já estão em processo de resgate da 2ª remessa de vacinas
A ATM voltou a defender a campanha de vacinação contra a Covid-19 é "diferente" por exigir a imunização de grupo específico
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 1

Com a ameaça do Ministério Público do Tocantins em garantir celeridade da imunização dos grupos de risco contra a Covid-19, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) enviou nota a toda imprensa estadual para esclarecer o processo de vacinação que está sendo realizado “sem medir esforços e buscando concluir o mais rápido possível o processo”. O órgão de controle apontou que 18 cidades sequer foram retirar as doses referentes à segunda remessa do governo federal, disponibilizada nos dias 24 e 28 de janeiro.

A ATM voltou a defender em comunicado que a campanha de vacinação contra a Covid-19 é “diferente” por exigir a imunização de um grupo específico neste primeiro momento. “Demanda esforço logístico por parte das equipes de Saúde para a identificação dos indivíduos, comunicação e mobilização para a vacinação”, repetiu.

Sobre o atraso de 18 municípios para pegar a segunda remessa de vacinas, a associação afirmou que tais dados foram atualizados já na quarta-feira, 3, e que alguns já iniciaram o recolhimento das doses. Entretanto, a associação não apresentou dados de quantos, só apresentou exemplo. “A ATM conversou com parte dos gestores desses municípios e nos foi informado que as equipes de saúde já estavam em processo de resgate dessas vacinas. Por exemplo, o município de Lizarda já pegou a 2ª remessa”, afirmou. (Assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas