Publicidade

Primeiros boletins do exterior apontam Lula à frente em quatro países e Flávio nas Filipinas

Primeiros boletins do exterior apontam Lula à frente em quatro países e Flávio nas Filipinas
Crédito: Divulgação
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 4 de outubro de 2026 4

Levantamento divulgado neste domingo aponta Lula à frente em quatro países e Flávio nas Filipinas. Dados são de boletins locais no exterior.

Os primeiros resultados divulgados sobre a votação de brasileiros no exterior apontam Lula à frente na Nova Zelândia, Coreia do Sul, Malásia e Singapura, enquanto Flávio Bolsonaro recebeu mais votos nas Filipinas. O levantamento foi publicado neste domingo, 4 de outubro, com base em boletins locais.

A diferença de fusos horários permite que seções eleitorais em países da Ásia e da Oceania encerrem seus trabalhos antes das urnas brasileiras. Os boletins dessas seções registram os votos recebidos localmente.

Na Coreia do Sul, o levantamento informa 123 votos para Lula e 72 para Flávio. Nas Filipinas, apresenta 33 votos para o candidato do PL e 26 para o presidente.

Esses números precisam ser entendidos dentro de seu alcance: são resultados das localidades descritas nas publicações consultadas e não representam a totalização nacional da eleição presidencial.

Também não permitem avaliar o desempenho dos candidatos em todo o exterior. Para isso, é necessário reunir os resultados das demais seções e acompanhar a divulgação oficial. O placar de cinco países para Lula e dois para Flávio não foi confirmado no levantamento utilizado nesta matéria.

Notícias relacionadas