A escolha acertada de Siqueira de sair de cena e o compromisso de Gomes

Desde ontem os bastidores da política Tocantinense vem fervendo com a confirmação da saída de Siqueira Campos do páreo nesta eleição difícil que se aproxima nas candidaturas majoritárias ao governo do Tocantins. Com seis candidaturas registradas ao senado federal e apenas uma substituição o quadro está desenhado para o pleito de outubro. Eduardo Gomes assume o compromisso de ganhar eleição e defender a família Siqueira Campos.

Com 90 anos de idade e com muitos problemas de saúde, vai encerrando a carreira o eterno governador José Wilson Siqueira Campos (DEM), desbravador deste grande Tocantins e que decidiu na noite desta quarta-feira 15, pendurar as chuteiras na vida pública. O ex-governador leva na sua bagagem uma vida inteira dedicada à coisa pública, sendo deputado federal constituinte e possivelmente seria eleito como diz a pesquisa Vope realizada pela FIETO.

A saída de Siqueira deixa um significado importante para quem vive e respira a política, “A tempo de plantar e de colher, mas também a tempo de se resguardar” ou até uma passagem bíblica, mas conhecida “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”.

O velho Siqueira Campos, o Siqueirido decidiu cuidar de sua saúde e encerrar a carreira política, o seu legado e vai ficando o que resta agora e aguardar se Eduardo Gomes conseguirá perdurar e obter êxito nesta grande batalha que está por vir nas eleições deste ano.

Do outro lado mostrou-se compromissado e muito humilde para defender o território governista o Eduardo Gomes, juntamente com seu companheiro de chapa César Halum, que está com eles à missão de defender a base de Mauro Carlesse.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.