Crise no TO: Estado precisa de repaginação geo politica, diz economista

O Estado do Tocantins tem passado por um momento de instabilidade política econômica, em menos de seis meses com duas trocas de governantes coleciona processos, investigações e prisões preventivas. O economista Welson Paranaguá diz que o Tocantins vive um colapso econômico que precisa ser superado.

A mudança de governo com dois processos eleitorais refletiu diretamente na economia. Com salários atrasados o funcionalismo do setor público privado não vai ao comércio provocando desaquecimento econômico.

Sobre o momento, o economista diz que é de baixo investimento até mesmo porque o período eleitoral não permite investimentos, mas que o próximo governante deverá fazer uma repaginação geo politica no estado, cortar gastos e diminuir despesas, para isso deverá enxugar a máquina pública diminuindo a folha de pagamento e a contratação de pessoal.

Para Paranaguá e necessário que o estado esteja em equilíbrio orçamental honrando os compromissos de empréstimos internacionais e nacionais. ”Tem que se adequar, cortes de gastos são medidas amargas, mas é necessário para o desenvolvimento futuro do nosso estado”, reforçou o economista ao Diário Tocantinense.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.