Portal da Transparência da Câmara de Colinas, continua sem informar detalhamento de despesas e receitas do órgão

A Constituição Federal de 1988 garante ao cidadão o acesso aos dados públicos gerados e mantidos pelo governo. É direito de todo o cidadão ter acesso a, por exemplo, de onde vêm às receitas do Município, como são gastos os impostos, quem são os servidores públicos, quanto ganham entre outros dados. Com o Poder Legislativo não é diferente. O dever de publicidade e transparência exige que as informações administrativas e legislativas estejam à disposição do cidadão de forma rápida e simples. A Câmara de Colinas do Tocantins, continua sem informar os dados relativos a despesas com funcionalismo e credores.

Em breve pesquisa realizada pela reportagem do Diário Tocantinense ao portal da transparência da Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins, pôde se perceber que o detalhamento de carga horária do funcionalismo da Casa, bem como os proventos recebidos por eles continuam sem aparecer no portal.

Pesquisa realizada pelo Diário Tocantinense

Outro ponto que chamou a atenção da reportagem e a relação de contratação de despesas que também não aparece no portal da transparência do órgão, bem como o Diário Oficial que também não aparece para a pesquisa dos dados referentes ao órgão.

(O Diário Tocantinense procurou a presidência da Casa e o órgão, mas as ligações não foram atendidas, entretanto o espaço continua aberto para comentarem o assunto).

 

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.