Acadêmicos do curso de Direito participam de Palestra sobre Mediação de Conflitos na FIESC

As advogadas Rita Cavalcanti e Liliane Borges ministraram uma palestra na Fiesc na noite de ontem (08) quinta feira. 

Com temas como a Comunicação não violenta, Negociação e Mediação no atual cenário jurídico, Honorários na mediação e Melhorias nos resultados por meios da advocacia colaborativa, a palestra abordou a Mediação de Conflitos que é uma nova forma de resolver os conflitos antes mesmo que ele passe por um processo judiciário.

De acordo com a palestrante Rita Cavalcante o objetivo da mediação é desafogar o judiciário e acelerar os processos através de métodos adequados e com o menor custo benefícios para a sociedade, já que este procedimento não tem custo.

“Hoje o judiciário tem mais de 107 milhões de processos segundo o Conselho Nacional de justiça, a sociedade espera uma resposta e esta resposta vem com demora e esses métodos de solucionar os conflitos vêm para tirar esta demora fazendo com que o judiciário fique mais célere e com menos custo para a sociedade”. Afirmou Rita

Para Adalberto Leite a palestra foi esclarecedora e proveitosa, trouxe exemplos de convivência familiar ,da área trabalhista ,relação patrão  e empregados e também outras situações .

A palestrante  Liliane Borges a palestra propõe a diferença entre os métodos alternativos de solução de conflitos com enfoque na mediação.“O que a gente veio trazer é instrução para a comunidade acadêmica ,para os novos advogados que existe a possibilidade da mediação extra judicial,foi uma palestra de sensibilização para o tema”. completou palestrante

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.