Estadualização do Hospital Municipal de Colinas e incluída como prioridade na LDO 2019

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Tocantins para o exercício financeiro de 2019, que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social foi aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira, 13. Entre as metas, prioridades e projetos em andamento para 2019 estão a estadualização dos hospitais municipais de Araguatins, Colinas do Tocantins e Tocantinópolis e a apoio a Construção do Hospital do Câncer de Palmas, denominado Hospital do Amor.

Na área da segurança pública o LDO garantiu para o próximo ano a realização de forças-tarefas para o combate à criminalidade nas cidades de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguatins. Além da implantação de unidades de polícia judiciária nas cidades de Paraíso do Tocantins e Colinas do Tocantins e do aplicativo “Detran na Palma da mão", que irá trazer a resolução de serviços ao cidadão por meio do celular.

 

O documento também trouxe a previsão para a realização de várias obras entre elas o SOS Estradas que irá recuperar rodovias estaduais, a conclusão da Obra do Fórum de Justiça de Araguaína, a perfuração de poços artesianos em 10 municípios e a substituição dos reservatórios de água em 15 cidades. Também serão revitalizados os distritos agroindustriais de Gurupi, Araguaína e Guaraí. E realizadas reformas dos postos de fiscalização das unidades administrativas estaduais de defesa animal e vegetal. Além da conclusão das obras de reforma e ampliação dos hospitais de Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

A LDO também trouxe como meta do governo para 2019 a reestruturação das unidades escolares nos municípios do Estado do Tocantins e do Calendário Cultural do Tocantins.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.