EHL começa trabalho de recuperação ambiental na TO 447

Até fevereiro do ano que vem, 34 mil mudas serão plantadas em áreas de preservação permanente e paisagismo na TO 447, no trecho Paraíso do Tocantins a Chapada de Areia.
 
Recuperar áreas degradadas e preservar o meio ambiente, foi com essa intenção que os alunos do oitavo ano da Escola Municipal América Alves, de Chapada de Areia, plantaram cerca de 70 mudas e participaram de uma palestra com técnicos da EHL sobre "Recuperação Ambiental em Áreas Degradadas".

A ação contou com a presença de 22 alunos e aconteceu nas margens da rodovia TO-444/447, trecho Paraíso do Tocantins a Chapada de Areia.

Segundo o engenheiro ambiental da EHL, Uriel Gomes Corrêa, a palestra, que teve a participação ativa dos alunos, foi muito importante. “Debatemos a importância da recuperação de áreas degradadas através do plantio de espécies nativas, desde o preparo da área, escolha das espécies, até o monitoramento para o sucesso do projeto”, explicou.
 
O engenheiro esclareceu que esse trabalho de recomposição florestal visa minimizar os impactos ambientais causados após a conclusão de obras. “Na TO-447, obra Chapada de Areia a Paraíso do Tocantins, demos início a um projeto de recuperação de áreas degradadas na faixa de domínio de toda a pista. Toda a área que foi utilizada para a obra está sendo recuperada com plantio de gramíneas e mudas”, finalizou.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.