Principal cartão postal de Colinas sofre com mortandade de peixes

Vista como cartão postal da cidade de Colinas do Tocantins, a “represa” como é conhecida na cidade, passo por problema de mortandade dos peixes que vivem lá e que ocasionou mau cheiro. Segundo o Naturatins a causa da morte seria a falta de oxigênio na água.

Usuários do circuito que fica em volta do lago da cidade, reclamaram ao Diário Tocantinense, do mau cheiro que está no local devido a morte de peixes que de acordo o Naturatins estariam morrendo por falta de oxigênio na água bem como o grande volume de matéria orgânica.

Para o Supervisor Regional do Naturatins, Givaldo Figueira Júnior, o problema que está acontecendo com a mortandade dos peixes seria a falta de oxigênio na água, “O que pode ter ocasionado isso, pode ser a causa natural devido ao grande volume de matéria orgânica que ao se decompor ela rouba oxigênio dos peixes, nós fomos lá e observamos a olho nú, não nenhum tipo de poluição externa que poderia causar este tipo dano ao ambiente aquático”, disse.

“Á água esta turva, levando em consideração o ambiente lá, e no ano de 2015, fizemos uma analise e não foi diagnosticado nenhum tipo de poluição”, declarou Givaldo ao DT.

Segundo o órgão de natureza cabe à prefeitura fazer uma varredura do local para retirada dos peixes mortos que estão causando mau cheiro na localidade.

Sobre possível prejuízo causado aos usuários do local o órgão alerta para que as pessoas evitem entrar no lago e até mesmo utilizar os peixes como alimento.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.