Bastidores da Câmara: Queda de braço entre Presidente e vereador pode terminar em afastamento de cargos

Na noite desta segunda-feira (17), corriqueiramente está previsto mais uma sessão ordinária, no entanto a de hoje parece que será um verdadeiro jogo de xadrez. O que se ouvi nos bastidores da Casa de leis de Colinas do Tocantins e que o “circo está pegando fogo”, entre o grupo do presidente Junior Pacheco e o do Washington Ayres, que disputam território no poder legislativo.

Conforme fontes que relataram em bocas miúdas ao Diário Tocantinense, o cenário estaria totalmente favorável ao possível afastamento do vereador Washington Ayres por ato do plenário, admitido por maioria absoluta, ou seja, 07 votos dos vereadores. 

O real pedido de afastamento segundo ainda a fonte que preferiu não se identificar seria por descompasso no recebimento de salários que seriam a mais que os valores normais pagos pelo poder legislativo através do repasse constitucional.

Outra fonte revelou a possibilidade de afastamento do presidente da Casa, por falta de governabilidade. Entretanto conforme o regimento interno da Câmara este processo só teria legitimidade caso fosse feito judicialmente.

Pano de fundo

O que não da ainda para entender o que de fato estaria acontecendo na guerra fria que ocorre no parlamento o real motivo da queda de braço entre os dois: um representa o grupo do prefeito Adriano Rabelo e o outro o grupo isolado de Junior Pacheco.

O que se dá a entender é que tudo isso já se desenha o pleito eleitoral do próximo ano.

O que resta é aguardar”

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.