Ato de desagravo é realizado em Colinas pela OAB/TO

Aconteceu hoje (26) em Colinas do Tocantins, um ato de desagravo, organizado pela Subseção da cidade e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, em favor do advogado Bernardino Cosobeck. Por segundo a Ordem, postura violenta e inapropriada do delegado Welson Antônio da Roch no atendimento ao advogado e seu cliente.

 Na época do ocorrido, o delegado teria acusado Cosobeck de receber proteção de bandidos e ameaçou dar um tiro na cabeça de seu cliente.

A mobilização aconteceu no Complexo de Delegacias da cidade e contou com a participação do presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, e do procurador de Prerrogativas, Paulo Roberto Silva, além de demais dirigentes da OAB e da advocacia local.

“Esse ato é muito importante em dois aspectos, o primeiro é histórico, por se tratar do primeiro desagravo efetivamente realizado pela OAB/TO no município de Colinas do Tocantins. O segundo, por se tratar de um ato em defesa das prerrogativas da advocacia, que são da sociedade. Sempre importante ressaltar que este não é um ato de agravo a autoridade, mas, de defesa do advogado. E a OAB/TO tem lado, o da legalidade, da constitucionalidade e da advocacia”, afirmou Pitaluga.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.