Olyntho Neto parabeniza reenquadramento do estado na Lei de Responsabilidade Fiscal

O deputado estadual Olyntho Neto parabenizou o governador Mauro Carlesse (DEM) pelo reenquadramento do estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O deputado usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para comentar o reenquadramento.

Segundo o parlamentar, a atual gestão quebrou um ciclo vicioso mantido há vários anos de gastar mais do que se arrecada. “Há muitos anos era a prática comum, era o que era feito aqui no Tocantins. Apenas agora, com a chegada do governador Mauro Carlesse, seu pulso firme de gestor e  empreendedor, o estado volta a ser enquadrado na LRF, respeitando a legislação vigente”, disse Olyntho.

O deputado comentou ainda o pagamento dos servidores do estado que passará a ser feito novamente no 1º dia útil a partir de outubro. “Graças a esta gestão os servidores poderão ter novamente o salário no início do mês para pagar suas contas básicas do lar. Além disso, com o enquadramento, o estado pode voltar a fazer financiamento a taxas de juros viáveis, honrar seus compromissos”, comemorou o parlamentar.

A fala do deputado foi acompanhada pelo presidente da AL, deputado estadual Antônio Andrade (DEM). “Essa é a resposta que a gente quer dar a quem vem criticando o governo e tentando denigrir a imagem do governo”, disse Andrade.

As deputadas Amália Santana (PT) e Valderez Castelo Branco (PP) também apresentaram propostas de moções de aplausos pelo reenquadramento do estado na LRF, anunciada pelo governador Mauro Carlesse nessa segunda-feira, 16.

Sem quórum para deliberações, a sessão na Assembleia Legislativa nesta terça foi encerrada por volta das 17h.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.