Município de Bernardo Sayão adere à paralisação nacional da assistência social por falta de repasses do governo federal

O município de Bernardo Sayão, com o apoio da Prefeita, Maria Benta de Mello Azevedo, (Bentinha), aderiu a Paralisação Geral da Assistência Social, nesta terça-feira (24). O objetivo do manifesto e cobrar do governo federal os repasses para realização dos atendimentos. A mobilização aconteceu por intermédio da Secretária Municipal de Assistência Social.

 Na manhã desta terça-feira (24), os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social cobraram a regularização dos repasses do Cofinanciamento Federal, principal bandeira do ato. Servidores se manifestaram em frente ao paço municipal. Os servidores cobraram os repasses do governo federal.

Conforme a organização o movimento é pacífico e tem a intenção de mostrar à população a importância dos serviços e com a possível falta dos atendimentos os mais prejudicados será a população. A falta do repasse federal refletirá nos serviços básicos da Assistência Social que são ofertados pela prefeitura no CRAS: SCFV, PAIF, BPC, BOLSA FAMÍLIA, CADASTRO ÚNICO e Serviços de Convivência, dentre outros.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.