Governo do Tocantins entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 à Assembleia Legislativa

 O Secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Rolf Vidal, procololizou o projeto da  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Tocantins para o exercício financeiro de 2020. A LDO é a primeira das três peças orçamentárias do exercício financeiro do ano seguinte. Ela precede a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual.

Segundo o secretário, a LDO de 2020 contempla diretrizes macroeconômicas do estado, metas e projetos de prioridade do governo para o ano que vem. "Execução de obras, projetos prioritários do estado… digamos que a linha mestra do orçamento é a LDO", esclareceu.

De acordo com Vidal, a LDO de 2020 traz como prioridade o destravamento de empréstimos com a Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para execução de obras. A LDO também contempla, segundo o secretário, a construção da ponte de Porto Nacional, dos hospitais de Araguaína e Gurupi, e obras de pavimentação asfáltica.

Rolf Vidal afirmou ainda que a Lei Orçamentária Anual, com o orçamento do Estado para o ano que vem, será entregue à Assembleia Legislativa no ano que vem.

está na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 15. Vidal deve entregar aos deputados estaduais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado do ano que vem.

A sessão legislativa ainda não começou, mas o secretário já entregou o projeto da LDO nas mãos do presidente da Casa de Leis, Antônio Andrade (PTB). Rolf Vidal ainda não falou com a imprensa para detalhar o projeto.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.