Convocação extraordinária da CCJ causa climão entre Ayres e colegas membros da comissão

 O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB) suspendeu a sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 6, para uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para votação do título de cidadão tocantinense ao presidente do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM). O requerimento é de Antônio Andrade.

O pedido de suspensão foi inicialmente feito pelo vice-presidente da CCJ, deputado Jair Farias (MDB), diante da ausência do presidente Ricardo Ayres (PSB). O pedido foi acatado pelo presidente.

No entanto, Ayres chegou ao plenário e pediu à mesa diretora que questionasse a assessoria jurídica da Casa a respeito da convocação da reunião extraordinária por parte do vice-presidente. Ayres ficou desconfortável com a convocação e chegou a ler o regimento interno para mostrar que a convocação não era viável, e chamou a convocação de descortesia. “Eu não tenho nada contra, o que estou manifestando indignação é que tradicionalmente, você comunica o presidente da necessidade de realizar reunião extraordinária. Não é a primeira vez que isso acontece”, lamentou.

O presidente colocou panos quentes na rixa e concedeu a palavra a Ricardo Ayres para que o mesmo convocasse a reunião extraordinária.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.