Em comunicado Naturatins, alerta para continuidade de suspenção de visitas no parque do Jalapão

O Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), divulgou por meio de comunicado que as visitações no parque estadual do Jalapão continuam suspensas. O motivo segundo o órgão seria a não apresentação por parte do Comitê de Crise de protocolos de segurança.

Conforme o comunicado todos os parques de conservação que estão sob a tutela do órgão continuarão fechados até serem feitos um protocolo de segurança.

Confira o comunicado:

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que a visitação pública à Região Turística Encantos do Jalapão que incluem o Parque Estadual do Jalapão e a Área de Proteção Ambiental do Jalapão como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e Serra do Espírito Santo, continua suspensa por data indeterminada.

Isto é, não será permitida a entrada para visitação, enquanto não forem apresentados todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção do contágio da pandemia Covid -19, pelo Comitê de crise, instituído pelo Governo do Estado do Tocantins.

A reabertura dos atrativos turísticos é motivo de reuniões constantes, uma delas ocorreu recentemente com representante do Comitê de Crise, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Naturatins, prefeitos e secretários de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.

O Naturatins reforça que todas as Unidades de Conservação de responsabilidade do órgão como os Parques e o Monumento Natural das Árvores Fossilizados do Tocantins (Monaf) permanecem fechadas para visitação por tempo indeterminado, conforme decreto nº 6.067, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n º 5.565, de 17 de março de 2020.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.