Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em Couto Magalhães, bombeiros militares completam quatro dias de buscas a pescador afogado

A busca pelo pescador Tasso Gomes da Silva, 54 anos, entra pelo quarto dia nesta segunda-feira, 22. O morador de Couto Magalhães-TO desapareceu na sexta-feira, quando pescava com um amigo e se desequilibrou, caindo nas águas do Rio Araguaia. O barco afundou e o companheiro de pesca conseguiu nadar para a margem, mas Tasso não foi mais visto.

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Colinas do Tocantins, é que está nas ações de buscas. Na madrugada desta segunda-feira, uma nova equipe assumiu os trabalhos no Rio Araguaia.

O ponto de partida das buscas é a mais de 20km da cidade, já na zona rural de Couto Magalhães, onde aconteceu o acidente com Tasso. A partir dali, segundo informou um dos militares que passou os três primeiros dias no local, mais de 30km já foram percorridos com ações visuais, passando por beiras de ilhas, pedras e até galhadas.

Os bombeiros militares afirmaram ainda que nos três dias as chuvas foram intensas, atrapalhando as ações. Da mesma forma, a água turva do Rio Araguaia é outro fator que prejudica as buscas, pois impede a visibilidade de média e longa distância.

A embarcação em que Tasso estava no momento do naufrágio é o do tipo canoa de madeira, com um motor rabeta. Até então, também não foi encontrada.

Porto Nacional

Também na sexta-feira, 19, em Porto Nacional, região central do estado e a cerca de 60km de Palmas, outro pescador se afogou. O caso foi no Córrego Água Suja.

Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epiléptica e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.

Os bombeiros mergulharam no local por bom tempo, mas nada encontraram. Buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado. O homem estava a seis metros da margem do Córrego, e a cerca de quatro metros de profundidade. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

✨ WD Moda Elegance em destaque na moda evangélica de Colinas do Tocantins

Colinas do Tocantins se firma como referência na moda evangélica do estado, e um dos nomes que tem ganhado...

🎭 Guia de Lazer e Cultura para o Final de Semana – Tocantins, Goiás e São Paulo

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- O primeiro final de semana de abril chega com uma agenda recheada...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img