Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Vírus circula só até 20h? Questiona deputada Luana Ribeiro sobre novo decreto da Prefeitura de Palmas

Em sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Luana Ribeiro foi em defesa de trabalhadores, que tem estabelecimento de funcionamento noturno, ou que realizam eventos. Questionou sobre o decreto da Prefeitura de Palmas, que estabelece horário de 20h e disse também que falta mais investimentos na área da saúde.  

“Eu quero compreender porque o decreto é até as 20h da noite. Fechando os estabelecimentos que vendem bebidas, eu quero compreender porque até este horário da noite, se o vírus tem horas pra circular? É só isso que eu não entendi. Eu não sou cientista e eu queria compreender qual é a formula que determina que o vírus circula até as 20h”, disse Luana no discurso. 

A deputada acrescentou: “Eu acredito que as pessoas precisam do seu ganha pão. Não só as empresas de eventos, mas todos os trabalhadores, de empresas que não deu conta de reabrir ficaram meses fechadas e o seu aluguel venceu, contas atrasaram, salários de funcionários tributos”.

Luana disse também que todos tem que ter responsabilidade em relação a pandemia e disse que a capital de Palmas não colocou leitos suficientes, não deu sua contrapartida. “A capital é de todos os tocantinenses”, disse ao terminar fala.  

O decreto da Prefeitura de Palmas que restringe o horário de funcionamento do comércio, começou a valer dia 22 deste mês, Conforme o documento, o comércio e outros serviços só poderão funcionar entre às 6h e 20h. Segundo o município, as medidas valem por 15 dias.

Sobre os leitos, a Prefeitura de Palmas esclareceu que em caso de indisponibilidade de leitos de UTI na rede pública e contratualizada estadual, os leitos credenciados e geridos pela Semus são disponibilizados ao Sistema de Regulação Estadual (SER).

 “A Semus ressalta que os leitos públicos e contratualizados da Rede Estadual e os da Rede Privada, localizados no município de Palmas, também são referência para atendimento hospitalar dos municípios tocantinenses e até de outros Estados”. 

A Prefeitura disse ainda que a Semus, no Boletim Epidemiológico diário, divulga a disponibilidade e ocupação.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

✨ WD Moda Elegance em destaque na moda evangélica de Colinas do Tocantins

Colinas do Tocantins se firma como referência na moda evangélica do estado, e um dos nomes que tem ganhado...

🎭 Guia de Lazer e Cultura para o Final de Semana – Tocantins, Goiás e São Paulo

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- O primeiro final de semana de abril chega com uma agenda recheada...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img