Área de Proteção Ambiental Serra do Lajeado completa 24 anos de criação

Nesta quinta-feira, 20, mais uma Área Protegida completa 24 anos de criação no Tocantins, a Área de Proteção Ambiental Serra do Lajeado (APASL), que foi instituída através da Lei nº 906/1997. Essa área foi criada para garantir a conservação da fauna, da flora e do solo e tem o objetivo de proteger a qualidade das águas e as vazões de mananciais da região, assegurando as condições de sobrevivência necessárias para as populações humanas das regiões circunvizinhas, conforme descrito na sua Lei de criação.

Essa Área Protegida é mantida pela gerência do Governo do Estado, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e conta com a parceria do Município. A unidade possui diversas belezas naturais; dentre elas, serras com inúmeros sítios arqueológicos; cursos d'água com belíssimas cachoeiras; vegetação exuberante e fauna considerada riquíssima.

A APASL é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, com uma área de 121.417,7659 ha, que abrange a capital do estado, Palmas; e os municípios de Lajeado, Tocantínia e Aparecida do Rio Negro. (Com informações da assessoria) 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.