Com a declaração de Nilton Franco (MDB), de que o governador Mauro Carlesse (PSL), não disputaria mais ao cargo de senador nas próximas eleições. Grupos políticos foram pegos de surpresa em todo o estado. Em breve fala ao Diário Tocantinense na tarde desta quinta-feira, 15, o emedebista Valdemar Junior, disse que acreditar que embora seja uma opinião individual do chefe do Palácio Araguaia, haverá uma forte frustração na base governista, principalmente com a expectativa de poder vivida pelo vice Wanderley Barbosa, que com a possibilidade de renúncia de Carlesse poderia vir a assumir o governo.
“Eu acho que é uma opinião individual dele [Carlesse], acredito que política se faz com grupo e vejo que ele sofrerá ainda uma pressão forte de seu grupo. Ele tem credenciais para pleitear qualquer cargo. Com essa decisão ele estaria frustrando a expectativa do vice de chegar ao governo e consequentemente trabalharem para ser eleitos no próximo ano”, afirmou o deputado.
O anúncio em Caseara com a presença de dezenas de líderes e do próprio Carlesse foi visto por opositores como ‘falsa’ e acreditam que o governador renunciará mesmo para a disputa ao senado federal no ano que vem.
Relacionado
Link para compartilhar: