Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Audiência Pública é realizada para aprimorar projeto de energia solar nos órgãos públicos do Estado

Na tarde desta quarta-feira, 16, o governo do Tocantins realizou uma audiência pública com o objetivo de aprimorar o projeto de Parcerias Público-Privadas na implementação de energia solar nos órgãos públicos do Estado. 

De acordo com o secretário de Parcerias e Investimentos, José Humberto Pereira Muniz Filho, os trabalhos serão um novo modelo de gestão para o Estado. “Visando a modernidade, nós inauguramos um novo ciclo no Estado, que é o Programa de Parcerias Público-Privadas, que tem como seus valores a responsabilidade social e a segurança jurídica. É uma nova marca da gestão do governador Wanderlei Barbosa”, afirmou.

O secretário da Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas, Ricardo Ayres, salientou que com a assinatura do contrato com as prováveis concessionárias o Tocantins pode receber R$ 157 milhões de investimento privado só em 2022. Uma economia estimada em 25 anos, período do contrato, chega a ser de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. 

“Dessa forma nós conseguimos eliminar um passivo ambiental e entrar no mercado de crédito de carbono. Além de tudo, eliminando os custos que o Estado tem com essas políticas, conseguimos uma maior dedicação e investimento ao que se tem de mais relevante: nossas estradas, nossa educação e nossa saúde, que além de nossa obrigação, é a nossa prioridade! Parabenizo a todos por esse grande projeto Estadual”, explicou Ayres.

Sustentabilidade

Com a alteração da matriz energética, o Estado terá reduzido a emissão de carbono na atmosfera em mais de 2 mil toneladas ao ano, o equivalente ao gás carbônico absorvido anualmente por 130 mil árvores e fundamenta a possibilidade de captação de crédito de carbono pelo Governo do Tocantins, permitindo a estruturação e regulação desse mercado no Estado.

A audiência foi conduzida pela Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas, Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias).

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

✨ WD Moda Elegance em destaque na moda evangélica de Colinas do Tocantins

Colinas do Tocantins se firma como referência na moda evangélica do estado, e um dos nomes que tem ganhado...

🎭 Guia de Lazer e Cultura para o Final de Semana – Tocantins, Goiás e São Paulo

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- O primeiro final de semana de abril chega com uma agenda recheada...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img