Usuário se revolta com demora no atendimento bancário, em Colinas; o que fazer nesses casos?

Um usuário que não quis se identificar relatou ao DT, através de um vídeo, a demora para ser atendido em uma das agências bancárias do Bradesco, em Colinas do Tocantins. 

Segundo as imagens é possível ver o usuário a espera por mais de uma hora. Ao redor, várias pessoas aparecem impacientes, também pela demora. 

O DT solicitou informações para o banco mencionado, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. 

O que fazer?

Segundo a Lei Estadual n° 3.454/2019, as agências bancárias de financiamento incluindo, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos correios situados no âmbito do Estado do Tocantins deverão colocar à disposição dos seus usuários pessoal suficiente e necessário, no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”.

Conforme explica o Procon Tocantins, o atendimento em tempo razoável, “é dentro do prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas e após feriados, conforme determina a lei”. 

Quanto ao estatuto do Idoso, o Procon afirma que a lei (Lei Federal n° 10.741/2003) garante o atendimento prioritário para idosos:

Art. 3º É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar à pessoa idosa, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Demorou? Denuncie

O Procon Tocantins ainda destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.

 

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