PF deflagra operação que investigou gestão fraudulenta e outros crimes na previdência de Palmas

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Moiras para investigar possíveis atos de corrupção, gestão fraudulenta e outros crimes contra o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PREVIPALMAS).

Os agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Palmas (TO), Araguaína (TO), Paraíso do Tocantins (TO), Monte do Carmo (TO), São Paulo (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), João Pessoa (PB), Oiapoque (AP) e Santo Antônio de Goiás (GO). A investigação apura suspeitas de direcionamento e conluio entre empresários, servidores públicos e agentes políticos para prejudicar o PREVIPALMAS em cerca de R$ 74.433.036,70.

O nome “Operação Moiras” faz referência às três irmãs da mitologia grega que determinavam o destino dos seres humanos. A escolha do nome sugere que os investigados teriam interferido no futuro dos beneficiários do PREVIPALMAS, colocando em risco a previdência social dos servidores públicos de Palmas. (Assessoria de Imprensa PF-TO)

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.