Na última terça-feira (18), a jornalista Lisa Gomes foi alvo de fake news. Uma página no Facebook divulgou uma imagem de uma mulher algemada e escoltada pela polícia, ao lado de uma foto de Lisa, com a legenda: “Acaba de ser confirmado! IML deu a causa exata da morte! Cunhada e ex-mulher de Nahim são acusadas…”.
Nas redes sociais, Lisa Gomes reagiu às mensagens falsas que estavam se espalhando na web. Ela explicou que, desde a tragédia envolvendo Nahim, tanto ela quanto Paulo Roberto e Andreia Andrade, ex-esposa do artista, têm sido vítimas de fake news. "A primeira foi sobre o Paulo Roberto, dizendo que ele tinha passado mal e sido socorrido, o que não é verdade. Não tivemos tempo para isso, pois estávamos resolvendo todos os problemas. Uma página publicou essa mentira, mas Paulo não foi socorrido. Ele ficou muito mal depois do reconhecimento do corpo, porque são situações muito difíceis", relatou Lisa.
A jornalista do Tv Fama se mostrou profundamente afetada pelas falsas acusações. “Estão usando minha imagem e o nome da Andreia de uma maneira que nunca imaginei. Eu jamais faria algo de ruim contra Nahim, assim como Andreia. Peço que ajudem a denunciar todas as páginas que espalham mentiras sobre nós. Não acreditem em tudo que leem e não compartilhem informações de páginas não confiáveis.”
Lisa também destacou sua preocupação com os familiares. “Mesmo sabendo que é mentira, ver essas publicações é muito difícil, pois você acaba sendo acusada de algo que não fez. Poderia deixar passar, mas preciso falar porque esse tipo de conteúdo chega às nossas famílias. Minha família, a de Paulo Roberto e a de Andreia sabem quem somos, mas algumas pessoas acreditam nessas mentiras. Já expliquei várias vezes que na noite da tragédia, eu e Paulo Roberto estávamos em casa, dormindo. Fomos nós que recebemos a ligação e informamos a Andreia e sua família. Infelizmente, há quem acredite no que lê. Imaginem como minha avó, mãe, tia, pai e irmãos se sentem ao ver essas coisas”, disse Lisa, visivelmente abalada.
Além disso, a saúde de Andreia Andrade também foi impactada pela situação. “Estamos numa fase em que não conseguimos dormir direito. Acordo várias vezes durante a noite, muitas vezes chorando muito. É uma situação que nunca imaginei passar e não desejo a ninguém. Fica a dúvida sobre o que aconteceu com Nahim, alguém que amávamos muito. Esse tipo de fake news só nos destrói mais, afetando ainda mais nosso psicológico. É muito ruim ter que lidar com essas dúvidas e perguntas todos os dias.”
Nahim, que faleceu aos 71 anos, ainda está com seu caso sendo investigado pelo 1º Distrito Policial (DP). Andreia acredita que ele teve um infarto e desmaiou na escada de casa, enquanto a Polícia Civil levanta a hipótese de assassinato, contestando a versão de Andreia.
Relacionado
Link para compartilhar: