Até então formiguinha e nos bastidores, o senador liberal, Eduardo Gomes, estava trabalhando fora dos holofotes e nessa semana mostrou ao Tocantins, o seu plano de querer governar o Tocantins em 2026 em entrevista ao site Gazeta do Cerrado, a renomada jornalista, Maju Cotrim. Eduardo Gomes chegou a dizer por telefone ao DT que começaria a visitar todos os municípios incluindo Colinas.
Já não é novidade que o parlamentar vislumbra voou mais altos e após se afastar do seu mandato para cuidar do seu campo eleitoral, Gomes vem fazendo o dever de Casa, angariando apoios para o seu projeto político. Contudo, Gomes se esbarrará com sua colega de senado a Professora Dorinha Seabra (UB), que também sonha com a vaga de titular na majoritária de Governador na chapa de Wanderlei Barbosa (Repub), ambos os senadores já vem se empenhando rumo as eleições deste ano com o proposito maior de 2026. Existe quem diga, que a primeira-dama do Tocantins, Karynne Sottero, poderia ser uma forte candidata escolhida por Wanderlei para o substitui-lo. Gomes teve seu ápice recentemente reunindo líderes de todo o Tocantins para recepcionar o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e Michelle Bolsonaro em Palmas, que se tornou grande festa popular de quem não concorda com o atual governo federal.
Gomes tem muita força em Brasília e no Tocantins, não é diferente, tem prefeitos, vereadores, lideranças políticas que o credenciam como candidato fortíssimo nas próximas eleições. O que Gomes está fazendo e preparando o campo, fazendo o famoso jargão de aeroporto ?Check-in? e montando os seus apoiadores para o projeto maior que é a pretensão de ser governadoriavél, só não se sabe se com o apoio de Wanderlei ou não, ou se seguirá em palanques opostos.
A Associação Tocantinense de Municípios divulgou release enaltecendo o trabalho de Gomes na Esplanada dos Ministérios em prol dos prefeitos e claro dos municípios. O senador vem com a sua forma de trabalhar ganhando espaço e já teve seu nome cogitado para ser ministro no ex-governo e até mesmo no Senado Federal candidato a presidência do Congresso Nacional, simbolizando a força política de Gomes junto aos líderes de peso e vale ressaltar o Calha Norte que o ajuda fortemente a fortalecer sua base. Já Dorinha por outro lado, vem trabalhando com afinco entretanto a diferença e de palanques nacional, ela está com o presidente Lula e Gomes com os Bolsonaros e isso pode ser bom ou ruim para um dos dois haja vista que as eleições presidenciais deverá se fogo cruzado.
O que resta é aguardar as eleições deste ano para avaliar 2026.
Relacionado
Link para compartilhar: