Na quinta-feira (27), um homem foi morto a tiros pela Polícia Militar, em Miracema do Tocantins, após ameaçar os agentes com uma faca. O incidente ocorreu no setor Santa Rosa durante a tarde, quando a PM foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica entre irmãos.
Conforme o relatório policial, os agentes foram recebidos por uma mulher que informou que seus irmãos estavam brigando dentro de casa e que um deles havia tentado matá-la.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram o suspeito Flávio Alves Rodrigues, de 37 anos, no quintal segurando uma faca. Apesar das ordens para que largasse a arma, ele não obedeceu e avançou na direção dos policiais.
Para conter a ameaça, os policiais dispararam contra o homem, que não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.
A PM, por sua vez, informou que Flávio tinha um extenso histórico criminal, com passagens por receptação, furto, invasão de domicílio, violência doméstica, ameaça e desobediência nos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que o caso está sendo investigado pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins como morte por intervenção de agente do Estado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas para exames de necropsia e aguardava liberação para os familiares.
Relacionado
Link para compartilhar: