Com vitória inédita na ginástica artística, Brasil tem dia de altos e baixos nas Olímpiadas

Na terça-feira (30), o Brasil teve um dia de competições intensas e variadas nas Olimpíadas de Paris, com um dia de altos e baixos para a delegação brasileira, que continua sua jornada em busca de medalhas nas competições olímpicas.

Apesar disso, as notícias não foram muito agradáveis para a maioria dos competidores. Confira o resultado da delegação brasileira nesta terça-feira (30):

Um dos grandes destaques do dia foi a equipe feminina de ginástica, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, que brilhou ao conquistar a medalha de ouro por equipes.

No basquete, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha, mas não conseguiu superar o adversário, perdendo por 86 a 73 em duelo pelo Grupo B. No judô, Guilherme Schmidt foi eliminado na segunda fase do torneio até 81 kg, derrotado pelo italiano Antonio Esposito. Ketleyn Quadros também não avançou, caindo na segunda rodada ao perder para a francesa Clarisse Agbegnenou no peso até 63 kg.

No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda venceram as espanholas Liliana e Paula, enquanto André e George foram superados pelos cubanos Diaz e Alayo por 2 a 0. Carol e Bárbara também garantiram uma vitória ao derrotar Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia.

No tiro com arco, Marcus Vinicius D’Almeida e Ana Luiza Caetano avançaram às oitavas de final, vencendo dois confrontos cada.

Já no handebol, a seleção brasileira foi derrotada pela França por 26 a 20, em mais um confronto do Grupo B.

No tênis de mesa, Hugo Calderano avançou às oitavas de final ao bater o espanhol Alvaro Robles por 4 a 2, enquanto Vitor Ishiy foi eliminado pelo alemão Dimitrijj Ovtcharov por 4 a 1.

No tênis, Thiago Wild e Thiago Monteiro perderam para Krajicek e Ram, dos EUA, e foram eliminados, assim como Wild e Luiza Stefani, que também foram derrotados nas duplas mistas por Wang e Zhang.

No boxe, Wanderley Holyfield superou Cedrick Dulepre e segue na competição, mas Michael Douglas Trindade foi eliminado na estreia da categoria até 51 kg, perdendo para o cubano Alejandro Claro Fiz, assim como Tatiana Chaves, que também foi eliminada.

Na natação, Beatriz Dizotti garantiu sua vaga na final dos 1.500 m, enquanto Guilherme Caribé parou na semifinal dos 100 m livre e Marcelo Chierighini foi eliminado ainda na qualificatória. O Brasil não conseguiu avançar à final do revezamento 4×200 m livre.

Na canoagem slalom, Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram para as semifinais em suas respectivas categorias. No remo, Lucas Verthein e Beatriz Tavares foram eliminados nas quartas de final do skiff simples. 

No rugby sevens, o Brasil perdeu do Japão na disputa pelo nono lugar por 38 a 7. No ciclismo BMX, Gustavo Bala Loka se destacou ao avançar para a decisão e disputar medalha. Por outro lado, Ygor Coelho foi eliminado no badminton ao perder para Hyeok Jin-Jeon, da Coreia do Sul, por 2 a 0.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.