Suspeito acusado de cometer duplo homicídio na noite de natal será julgado em júri popular realizado em Palmas

Em uma decisão judicial recente, Alexsander Marcial Pinto Costa Bezerra será julgado pelo Tribunal do Júri, conforme determinação do juiz Cledson José Dias Nunes, da 1ª Vara Criminal de Palmas.

O caso envolve o duplo homicídio de Victor Iury Gomes de Almeida Sabbag e Luana Soares Azevedo, ocorrido na madrugada de 25 de dezembro de 2022, próximo a uma chácara às margens da TO-030, em Palmas.

As vítimas, que residiam em Cristalândia, estavam a caminho de uma festa em Palmas quando foram encontradas mortas, com várias marcas de tiros.

Victor tinha suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o que é considerado um fator relevante no contexto do crime. Ele era vendedor de drogas em Cristalândia e comprava os entorpecentes de traficantes de Palmas, acumulando dívidas com esses fornecedores.

Segundo as investigações, Victor e Luana foram atraídos para uma emboscada, supostamente organizada pelos traficantes que convidaram o casal para a festa.

Alexsander é acusado de ter levado as vítimas do hotel onde estavam hospedados até o local onde foram assassinados.

As acusações contra ele incluem homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e intenção de assegurar a impunidade de outro crime.

As evidências apontam que Victor foi morto devido à sua simpatia por um grupo criminoso rival ao dos traficantes de Palmas. Luana, por sua vez, teria sido assassinada por ser testemunha do homicídio do namorado.

A Defensoria Pública está encarregada da defesa de Alexsander, e o g1 solicitou uma posição oficial da instituição sobre a decisão do juiz.

Enquanto Alexsander aguarda o julgamento, que ainda não tem data marcada, ele permanecerá preso. Por outro lado, os outros dois acusados, por falta de provas suficientes, foram liberados da prisão. 

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.