Nesta quarta, 7 de agosto, o Brasil iniciou a manhã conquistando a medalha de bronze no skate park com Augusto Akio, o “Japinha”, que marcou 91.85 em sua última volta. O ouro foi para o australiano Keegan Palmer, com 93.11, e a prata ficou com o norte-americano Tom Schaar, que obteve 92.23. Outros brasileiros também participaram da final: Pedro Barros ficou em quarto lugar com 91.65, e Luigi Cini terminou na sétima posição, com 76.89.
No atletismo, Alison dos Santos avançou para a final dos 400 metros com barreiras, após terminar em terceiro na sua bateria semifinal com um tempo de 47s95. Ele garantiu sua vaga na final pelo tempo registrado.
Na canoagem, Isaquias Queiroz se classificou diretamente para a semifinal do C1 1000 metros, após finalizar sua bateria em segundo lugar. Matheus Nunes, outro brasileiro na competição, foi eliminado nas quartas de final. No feminino, Ana Paula Vergutz avançou para a semifinal do K1 500 metros, enquanto Vagner Júnior Souta foi eliminado nas quartas de final do K1 1000 metros. A dupla Isaquias Queiroz e Jack Godmann precisou passar pela repescagem para avançar às semifinais do C2 500 metros.
No vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Duda venceu Tina e Anastasija, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-10, garantindo vaga nas semifinais da competição.
Em outras modalidades, Caio Bonfim e Viviane Lyra concluíram a prova mista de marcha atlética na sétima posição. No tênis de mesa, a equipe masculina brasileira foi eliminada pela França nas quartas de final. Almir Júnior avançou para a final do salto triplo com a quinta melhor marca nas eliminatórias, 17m06, recolocando o Brasil na final dessa prova após 16 anos.
No salto em altura, Fernando Ferreira foi eliminado nas eliminatórias, assim como Jucilene de Lima no arremesso de dardo. Nas provas de 110 metros com barreiras, Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira foram eliminados nas semifinais. Renan Correa também foi eliminado nas semifinais dos 200 metros.
Na vela, as medal races foram adiadas.
Link para compartilhar: