Antônio Leal de Almeida, de 60 anos, pecuarista e ex-vice-prefeito de Sítio Novo do Tocantins, foi brutalmente assassinado a tiros na manhã do último sábado, 14 de dezembro, no povoado Boa Esperança, zona rural do município.
De acordo com informações preliminares, Antônio estava em seu veículo quando parou para conversar com uma pessoa em outro automóvel. Nesse momento, foi surpreendido por disparos que o atingiram na cabeça, tórax e braços, levando-o a óbito no local. Além do homicídio, objetos pessoais da vítima, incluindo uma bolsa com documentos e dinheiro, foram subtraídos, indicando possível latrocínio.
O corpo de Antônio Leal de Almeida foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Araguatins e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado em seguida.
A investigação do caso está sob a responsabilidade da 15ª Delegacia de Polícia de Sítio Novo do Tocantins, que já iniciou diligências para identificar e localizar o autor do crime. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que mais detalhes serão divulgados em momento oportuno.
Antônio Leal de Almeida era uma figura conhecida na região, tendo exercido o cargo de vice-prefeito de Sítio Novo do Tocantins. Sua morte violenta causa comoção na comunidade local, que aguarda por justiça e esclarecimentos sobre a motivação do crime.
Link para compartilhar: