Ricardo Fernandes | Redação | Tocantinense — Dois homens foram presos no Tocantins pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste fim de semana, após serem flagrados com veículos roubados e documentação falsificada. As abordagens aconteceram em Aliança/Dueré e Araguaína, e os casos foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil.
Na manhã da última sexta-feira 28 de março de 2025, por volta das 11h30, agentes da PRF abordaram um veículo Ford/Ecosport no trecho entre Aliança e Dueré. Durante a inspeção, foram constatados indícios de adulteração no chassi e no motor, além da apresentação de um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) falsificado.
Após consulta aos sistemas, a equipe identificou que o automóvel havia sido furtado em Brasília/DF no dia 3 de outubro de 2021. O condutor, um homem de 26 anos, alegou ter comprado o carro há pouco mais de três meses, parte à vista e o restante financiado.
Já no sábado (29), por volta das 13h25, na BR-153, km 160, no município de Araguaína/TO, os policiais rodoviários federais abordaram uma Chevrolet S10 branca, conduzida por um homem de 52 anos. Em verificação aos sistemas, foi constatado que o veículo apresentava registro de roubo/furto em agosto de 2024, em São Paulo/SP.
Diante das evidências, os agentes identificaram, em ambos os casos, os crimes de uso de documento falso e receptação de veículo automotor.
As ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil de Gurupi e Araguaína, que ficarão responsáveis pelas providências cabíveis.
Link para compartilhar: