A Coluna de Olho na Política do Diário Tocantinense e da Rádio ATIVA FM 87,9 com Ricardo Fernandes traz para você os bastidores das principais notícias do Mundo, do Brasil e do Tocantins em sua primeira mão! Venha conferir:
Vereador Delegado Carrasco de Guaraí protocola denúncia de desvio de R$ 300 mil reais na Secretária do Esporte da cidade

A política guaraíense vem esquentando e bastidores garantem que recentemente, a política nesse município sido marcada por um pedido do Vereador Delegado Adriano Carrasco, que causou um alvoroço. De acordo com o apurado por essa coluna o parlamentar solicitou a convocação do ex-secretário da Secretaria do Esporte do Município para que este esclareça supostos desvios de verbas públicas, que, segundo fontes de bastidores, podem atingir até R$ 300 mil.
A solicitação do vereador reflete uma preocupação crescente com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos destinados ao esporte municipal. A convocação do ex-secretário visa esclarecer as alegações de irregularidades e assegurar que os recursos sejam utilizados de forma adequada, beneficiando a comunidade e promovendo o desenvolvimento esportivo na região.
Conforme fontes o pedido é de fundamental importância para que as autoridades competentes possam conduzir uma investigação minuciosa sobre as alegações, garantindo que qualquer desvio de recursos seja identificado e responsabilizado. A transparência e a responsabilidade na gestão pública são essenciais para manter a confiança da população nas instituições e assegurar que os recursos destinados ao esporte cumpram seu papel de fomentar a prática esportiva e o bem-estar da comunidade.
A sociedade aguarda com expectativa os desdobramentos dessa convocação e nós estaremos aqui para deixar você cidadão, ciente dos fatos, afinal, o dinheiro é do bolso do contribuinte. A Coluna abre espaço para que a gestão comente o assunto. Foi solicitado nota.
Justiça defere pedido de liminar suspendendo decreto legislativo que dispõe sobre o concurso público da Câmara de Colinas; Presidente Augusto Agra diz que atenderá decisão

O Centro de Direitos Humanos de Cristalândia, por meio de seu advogado, Bernadino Cosobeck, protocolou uma ação civil pública, buscando sustar os efeitos do decreto legislativo de Colinas do Tocantins, no que diz respeito ao Concurso Público do Município, que segundo vereadores em off o mesmo teria sido feito de forma errônea. Na última quarta-feira 12 de fevereiro de 2025, O juízo da 2ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, atendeu o pedido e suspendeu os efeitos do decreto legislativo. Procurado pela coluna o vereador-presidente, Augusto Agra (UB), disse que irá cumprir a decisão judicial.
Parlamentares do Tocantins cobram a solução de situação precária da Ponte JK rodovias estaduais

A situação é conhecida desde 2016 e o próprio relatório de 2020 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já apontava 19 tipos de danos estruturais. Nenhum dos três governos que passaram fizeram até então, nada a Bancada Federal está juntamente com o governador Wanderlei Barbosa, Senador Eduardo Gomes e os deputados federais tentando resolver a situação com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
O de Olho na Política fica por aqui e retornamos na próxima segunda-feira se Deus quiser. Você pode nos seguir através das ondas do Rádio da Ativa FM 87,9 e em seu site e aqui no Diário Tocantinense.
Link para compartilhar: