Republicanos faz 40,29% do prefeitos dos municípios do Tocantins; legenda liderou eleição

O Republicanos, presidido no Tocantins pelo governador Wanderlei Barbosa, consolidou-se como a legenda com maior número de prefeitos eleitos no estado. Ao lançar 89 candidatos para as eleições municipais, o partido garantiu 56 vitórias, atingindo um índice de sucesso de 63%. Esse desempenho representa mais de 40% das prefeituras dos 139 municípios tocantinenses.

O partido obteve destaque em todas as regiões do estado. Na região central, foram eleitos nomes como Deusimar Amorim, em Aparecida do Rio Negro, e Camila, reeleita em Miracema. Já no sul do estado, Herman venceu em Arraias, Paulo Roberto em Taguatinga, Fabio da Farmácia em Paranã e Dione do Pastel em Combinado. Na região norte e no Bico do Papagaio, o Republicanos garantiu prefeituras como Xambioá, com Dr. Mayck, e Augustinópolis, com Antônio do Bar.

O governador e presidente do partido no estado, Wanderlei Barbosa, comemorou o resultado, destacando o crescimento da sigla. “As urnas mostraram nossa força. Tivemos grandes conquistas, embora também enfrentássemos algumas derrotas, que fazem parte da política. O crescimento do Republicanos é inegável, e hoje somos a maior força política em número de prefeituras no Tocantins”, afirmou Barbosa.

Vice-prefeitos

O Republicanos também se destacou ao eleger 25 vice-prefeitos, em aliança com outros partidos da base, como José Nagru, em Colinas, na chapa com Kasarin (União Brasil), Divino José, em Araguaçu, ao lado de Jarbas Ribeiro (PL), e Rosilene, em Cristalândia, com Big Jow (UB).

Além disso, o partido tem potencial de ampliar sua representação no segundo turno das eleições em Palmas, onde Pedro Cardoso, candidato a vice-prefeito, compõe a chapa de Janad Valcari, que terminou o primeiro turno com mais de 39% dos votos válidos.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.