Treze cidades do Vale do Araguaia aderiram ao movimento de criação de um Consórcio de Gestores, que visa atender toda a região, no que diz respeito a instalação de polos de cirurgias eletivas para atender 13 prefeituras e também a pessoas acometidas com o novo coronavírus. A informação e do prefeito de Abreulândia, Manoel Moura (PT), e deve oferecer quatro hospitais de pequeno porte para atendimento a toda população.
A ideia do projeto é constituir um consórcio público para aquisição de equipamento para realização de cirurgias eletivas, bem como comprar medicamentos, insumos para o enfrentamento da Covid-19, diretamente para os municípios. ” Estamos criando este consorcio para atender nossa gente. Já fomos em Brasília, conversamos com a bancada federal, sobre este assunto e decidimos criar 04 hospitais de pequeno porte para atender o povo do vale do Araguaia”, garantiu Manoel Moura em breve entrevista ao jornal Diário Tocantinense.
Cidades que serão polo
De acordo com o gestor, ficou decidido que as cidades de Araguacema, Lagoa da Confusão, Cristalândia e Divinópolis serão os pontos estratégicos para receber os pacientes de toda a região.
Vacinas em passos lentos
Manoel Moura, apresentou a reportagem a sua preocupação em relação as pequenas doses recebidas pelo município de Abreulândia que foram no total de 740. Ao todo foram aplicadas 605 doses, equivalente a 15,51% da população.
“Nossa preocupação maior é com a lentidão na vacinação”, afirmou o gestor.
Boletim epidemiológico
Na cidade de Abreulândia, atualmente possui 257 casos confirmados, 09 casos ativos, 441 foram descartados, 03 pacientes tiveram reinfecção, 242 foram recuperados, 09 estão em isolamento e 06 foram a óbito.
Relacionado
Link para compartilhar: