Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 11, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 11, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Acusados pela morte de jovem em baile funk são condenados; homicídio teria acontecido em 2017 no Crystal Hall

Os acusados, D.C.O e D.J.S, pela morte de Matheus Xavier, praticada em baile funk, em Palmas, foram condenados em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 29, no Fórum de Palmas.

Segundo o Ministério Público do Tocantins, o crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2017, no espaço de festas, Crystal Hall, durante a apresentação de um funkeiro, momento em que D.C.O atirou contra a vítima, ocasionando sua morte.

Para consumar o delito, D.C.O teve o apoio de D.J.S, J.P.S e de um adolescente. Conforme a investigação, o homicídio foi motivado por rivalidade entre duas facções criminosas, que tinham como membros os acusados e a vítima.

A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri), órgão do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que está dando apoio ao mutirão de júris da Capital.

O promotor de Justiça sustentou as teses de homicídio qualificado (por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), além dos crimes de organização criminosa (com emprego de arma de fogo e participação de adolescente) e corrupção de menores.

Sentenças

D.C.O, com antecedentes criminais por delitos praticados em Colinas, foi condenado por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa, resultando na pena de prisão de 20 anos, um mês e 25 dias e 18 dias-multa, com cumprimento inicial em regime fechado.

Já D.j.S, que também tem antecedentes criminais, foi sentenciado pelos crimes de integrar organização criminosa e corrupção de menores, e recebeu pena de cinco anos, seis meses e 15 dias-multa, a ser cumprida em regime semiaberto.

J.P teve a punibilidade extinta, pois foi morto no início do mês, ao trocar tiros com a Polícia Militar do Pará, no município de Curionópolis.

Por fim, o adolescente que também participou do crime, respondeu pelo respectivo ato infracional na Vara da Infância e Juventude. 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🗳️ Projeto de Lei da Anistia atinge 257 assinaturas e pode ser votado com urgência na Câmara dos Deputados

📢 A proposta de anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 acaba de alcançar...

🔴 DHPP de Palmas prende mulher suspeita de participar da morte de Ilmar Leite; Delegado detalha dinâmica brutal do crime ao Diário Tocantinense

👮‍♂️ A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP...

Bastidores da Política | Guaraí e Tocantins em Movimento: Reaproximações, Nomeações e Estratégia Eleitoral

1. PL deve integrar base do governo Wanderlei O Partido Liberal (PL) sinaliza alinhamento com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos)...

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img