O evento, que aconteceu na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, na última segunda-feira, 12, em Brasília, teve, além de um vasto cardápio de comes e bebes e música ao vivo, a presença de vários parlamentares e de integrantes da cúpula do Judiciário brasileiro.
Um dos nomes mais notado foi do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Outros membros do Supremo, como Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, decano da Corte, também prestigiaram o evento, assim como o presidente do TCU, Bruno Dantas.
A presença de Moraes no evento foi alvo de muitas críticas. Um colunista do Uol, Igor em um trecho ele diz: “Alexandre de Moraes não é burro, nem é ingênuo. O samba não lhe é proibido, nem a alegria. Mas, há posições públicas em que é preciso entender o que convém e o que não convém. “Igor Maciel colunista do Uol”
O ator Caio Vegatti também criticou a ida de Moraes à comemoração de Lula. Pelas redes sociais ele disse: “Quando o presidente do TSE vai comemorar a diplomação do presidente na casa de um advogado criminalista famoso por defender políticos envolvidos na Lava Jato. Você faz parte de um circo.”
Relacionado
Link para compartilhar: