Duas equipes de alunos do Colégio Militar JOÃO XXIII, de Colinas do Tocantins, embarcam nesta quinta-feira, 18, para Campinas, em São Paulo, onde vão participar da final da 14° edição da Olimpíada Nacional de História (ONHB), nos dias 20 e 21 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O Colégio Militar de Colinas foi o único no estado do Tocantins a ser selecionado para participar da competição que agora vai para sua etapa final, mas que sem dúvida já se caracterizou por ser uma grande conquista para os jovens e para a instituição.
Para a professora Aletícia Rocha, as equipes já são vencedoras. "As equipes já provaram que são fortes e dedicadas e a expectativa é que elas se divirtam, curtam a olimpíada e construam novas experiências. Que essa viagem seja marcante, pois além da medalha, essa olimpíada gera uma mudança na vida dos participantes, que a partir daí elas possam traçar os rumos que irão seguir daqui pra frente", destaca a professora.
Já para os alunos, a participação na competição e a chegada à final trouxe mais confiança no potencial da equipe de trazer uma medalha para o Tocantins. “Estou bem esperançosa, até porque é uma experiência única, eu nunca participei de uma olimpíada antes, e eu acredito que nós vamos conseguir alguma medalha, a nossa expectativa é que seja a de ouro”, frisa a aluna Débora Nascimento.
Acompanham os alunos nessa viagem, a Professora Aletícia Rocha, o diretor do Colégio Militar Tenente Francisco Sousa e a coordenadora pedagógica, Marlucy Albuquerque.
Integram as equipes, os alunos e alunas Maria Eduarda Ribeiro, Maria Fernanda Carilho e Guilherme Monteiro, que fazem parte da equipe Caçadores e os alunos Débora Nascimento, Ana Luísa de Brun e Francisca Khelrylany Rocha, da equipe Ymbrynes.
Relacionado
Link para compartilhar: