Sua notícia diária em primeia mão!
sábado 12, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sábado 12, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Amália recorre à Gleisi Hoffmann, afirmando que encontro do PT-TO desrespeitou as diretrizes na definição das candidaturas

A deputada estadual Amália Santana (PT) recorreu à direção nacional do Partido dos Trabalhadores, gerida por Gleisi Hoffmann, para garantir a possibilidade de disputar a reeleição em outubro.

O recurso foi encaminhado após a parlamentar ser excluída da nominata da sigla por declarar apoio ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). No documento Santana afirma que a existência da pré-candidatura de Paulo Mourão (PT) ao Palácio Araguaia não era certa e por isso, não cometeu infidelidade partidária.

“A Recorrente não estava certa da possível candidatura a governador de Paulo Mourão, uma vez que não havia Convenção ou Encontro de Tática Eleitoral para confirmação da candidatura. Portanto, não há infidelidade partidária por discordância de pré-candidatura”, diz trecho do documento.

Suspensão por falha no Quórum 

A petista ainda rebate no documento que o Grupo de Táticas Eleitorais (GTE) do PT executou a reunião, na manhã do último sábado, 2, onde aconteceu a exclusão, desrespeitando as diretrizes, uma vez que para que o evento aconteça deve ter o mínimo de cinquenta por cento (+1) dos delegados para sua instalação.

“Todo o evento intitulado “Encontro de Tática” merece ser anulado, que não passou de uma reunião de militantes do Partido, pois não foi observado o quórum mínimo de cinquenta por cento mais um dos delegados para sua instalação”.

Conforme aborda a proposta de Regimento. “Art. 2o – O Encontro será composto por 138 delegados (as), com direito à voz e voto, observando a paridade de gênero, as cotas étnico raciais e de juventude, com a pauta sobre a definição de tática e estratégia petista para as eleições no TO em 2022.”

No encontro realizado compareceram apenas 51 delegados titulares e 11 suplentes, segundo a ata, o que totaliza um universo de 62 pessoas, abaixo do mínimo exigido para abertura.

“É importante salientar que vários delegados e suplentes não constam em lista, pois não estavam em dias com o SACE, situação que a mesa ignorou. Portanto, o evento não possuía o quórum mínimo de instalação, assim, todas as decisões ali tomadas devem ser nulas de pleno direito, por desrespeitar o Estatuto e as Resoluções Partidárias”, justificou a parlamentar no recurso enviado à presidente do diretório nacional do PT.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Fernando Pádua lança EP “Do Nosso Jeito” com três faixas inéditas

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25). O cantor Fernando Pádua apresenta nesta sexta-feira (25) o EP...

“Guto Alves: A Inspiração de Uma Vida Sem Limites” 

 José Augusto, mais conhecido como Guto Alves, nasceu em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 26 de abril de...

Eduardo Gomes articula com governo do Tocantins pauta conjunta nas áreas de meio ambiente e tecnologia

O vice-presidente do Senado Federal e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, recebeu na última quinta-feira (10) representantes...

Louvores que tocam corações: conheça os hinos mais ouvidos do Brasil nas plataformas digitais

De Gabriela Gomes a Padre Fábio de Melo, veja quem lidera o ranking de músicas gospel e católicas no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Deborah Secco é clicada em look descontraído no aeroporto Santos Dumont

A atriz Deborah Secco foi flagrada na tarde desta sexta-feira (11) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro....

Céu do Tocantins em abril: espetáculo astronômico com chuva de meteoros e alinhamentos planetários

  Abril promete ser um mês especial para os amantes da astronomia no Tocantins. Com fenômenos como a chuva de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img