Após alguns rumores de que militares estariam se preparando em defesa de Bolsonaro, exército se pronúncia

Nas últimas semanas tem circulado nas redes sociais vídeos feitos por bolsonaristas na Praça da Sé, em São Paulo. As imagens mostram militares acampados.

“Exercito em frente a praça da Sé. Não sei o que está acontecendo, mas o treinamento eu nunca vi aqui na Praça da Sé. Estávamos na porta do quartel, do comando militar do sudeste, e é verdade. Os caras estão montando uma base. Alguma coisa está acontecendo”, diz homem em vídeo que circula nas redes.  

Em outros vídeos é possível ver manifestantes em frente a bases militares no país. Há rumores de que estariam apoiando numa possível intervenção, o que foi desmentido pelo próprio exército brasileiro.

Em nota o Centro de Comunicação Social do Exército informou que nos vídeos os  militares estariam sim em locais diversos fora da base, mas em treinamento, algo que já acontece normalmente. Ou seja, não há relação com a instabilidade política no país. 

“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que atividades de treinamento, como: patrulha, treinamento físico militar, manobras, marchas, acampamento, dentro outras, são atividades desenvolvidas durante o ano, em todo o Território Nacional, de acordo com o previsto no Programa de Instrução Militar”, diz nota do Exército. 

Não foi divulgado o nome do homem que fala durante a filmagem. 
 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.