O DT, preparou uma contagem regressiva para o pleito, trazendo Marcelo Lelis para contar quais seus planos ao assumir a diligência e como o Partido Verde tem se movimentado para as eleições deste ano, confira.
Uma das mais recentes notícias no meio político é o retorno de Marcelo Lelis à presidência do diretório regional do Partido Verde (PV), no último dia 30. A presidência esteve nos últimos três anos a cargo da esposa, a deputada estadual Cláudia Lelis (PV).
Ao reassumir o comando, o dirigente conversou com o DT e expôs sua relação com o Partido e como se sente retornando ao cargo.
“Houve esse convite para que eu voltasse para a presidência do PV, e eu aceitei o convite. Estou muito feliz com esta missão. É o único partido, que tanto eu como a Claudia, fomos filiados. É o nosso partido, é o lugar onde a gente se sente bem, é o nosso lugar e de muitos outros Pvistas históricos”.
Lelis também falou sobre suas intenções frente ao Partido e como tem movimentando o cenário político. “A gente quer fortalecer o partido no estado todo, queremos falar com os líderes de todas as cidades do interior. A gente tem várias cidades onde o partido não está estabelecido, e Colinas é uma delas. A gente quer falar com todos os líderes no sentido de entregar essa ferramenta que é o partido verde para que boas pessoas possam ingressar na política, possam se posicionar na sua cidade”, contou Lelis.
Questionado sobre sua missão frente ao partido Verde, Lelis afirmou que uma das prioridades será garantir a recondução de Claudia Lelis e dos deputados estaduais dos partidos federados – PT e PCdoB – à Assembleia Legislativa (Aleto).
“A minha missão como presidente é reforçar os companheiros. Nós queremos eleger a Cláudia agora, nessa eleição. É uma missão do partido. Também colocaremos nomes para a disputa federal, isso está em discussão no partido, mas essa é a nossa missão nesse momento”, contou.
Apesar dos afagos públicos dessas eleições, o dirigente afirmou que a relação do PV com o atual governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicano), é de muito respeito pela figura que ele representa.
“Outro ponto, naturalmente, é a relação muito próxima e de muito respeito com o Governador Wanderlei. Nós entendemos que ele não é um pioneiro, por exemplo, como eu sou. Ele é um nativo, ele nasceu aqui, é do Tocantins e tem muita vontade de fazer. Acho que vem muita coisa boa por aí. Há uma afinidade muito grande porque o governador Wanderlei tem uma simpatia uma visão muito positiva do turismo, e nós também temos”, concluiu Marcelo Lelis.
Marcelo Lelis (PV)
Marcelo de Lima Lelis foi vereador da capital entre 2004 e 2006 e deputado estadual entre 2007 e 2014. Lelis é paisagista e trabalhou durante 12 anos na prefeitura de Palmas.
Relacionado
Link para compartilhar: