Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 8, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 8, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Após experiências com séries e peças, ator Pedro Meirelles estreia nas telonas em "Meu Nome É Gal"

Com uma carreira já notável aos 26 anos de idade, o ator, apresentador e roteirista Pedro Meirelles está prestes a conquistar o coração do público que é fã de cinema e de música ao mesmo tempo. Isso porque ele está no elenco de “Meu Nome É Gal”, filme que será lançado nos cinemas no próximo dia 12, no papel de Tom Zé.

Será a primeira vez que este icônico personagem da música brasileira ganhará uma versão no cinema. “É uma versão dele diferente da que conhecemos hoje. É o Tom Zé da Tropicália, da época dos grandes festivais de música. É como se víssemos o desabrochar de um dos nomes mais inventivos e geniais de todo o Brasil”, conta Pedro sobre esta grande responsabilidade. O filme, dirigido por Dandara Ferreira e por Lô Politi, mostra versões jovens de Tom Zé e outros grandes nomes da nossa cultura musical, como Caetano Veloso (Rodrigo Lellis) e Jards Macalé (Barroso).

O elenco do longa também conta com nomes como Sophie Charlotte, Luís Lobianco e Fabio Assunção. Esta também é a estreia do ator nas telonas de cinema. Em sua trajetória profissional, Pedro participou de projetos que vão desde séries de TV (como as produções Que Talento!, Família Imperial e HEBE) até os palcos de teatro, mas nunca havia gravado até o momento cenas para filmes. “É claro que eu gosto e tenho desejo de atuar em novelas e de fazer séries, mas eu considero fazer cinema como o maior desafio para mim. Cinema é um mergulho vertical e muito intenso. Eu tenho muito interesse nisso.”, explica ao DT.

A oportunidade surgiu em meio a um momento delicado na vida de Pedro, em que precisava conciliar os trabalhos na área com seu cargo de gerente em um restaurante da cidade. Conforme as chances de novos projetos surgiam, o artista seguia disposto para abraçar as novidades e dar o melhor de si no que se propunha. Não à toa, uma peça na qual ele é diretor também estreou poucos dias antes.

ESTREIAS SIMULTÂNEAS

O bom momento de carreira vivido por Pedro tem mais um elemento além da estreia nos cinemas. Isso porque também está no ar a peça “Talvez Não Fosse Pra Ter Fim”, dirigida e produzida por ele. O espetáculo independente foi resultado do TCC do ator na Escola Superior de Artes Célia Helena e está em cartaz entre os 07 e 29 de outubro no Espaço Barra SP.

A história se passa a partir de um casal que se reencontra, 8 meses após o término, no mesmo bar em que se apaixonaram. Sobre as estreias quase que simultâneas dos dois projetos, Pedro comenta: “Vai ser um mês tenso. Ao mesmo tempo em que o filme da Gal é minha estreia no cinema, este é o meu primeiro trabalho em que assumi a direção. É um trabalho muito intenso de acreditar na direção tomada, mas estou muito feliz por isso”.

Para o futuro, Pedro pretende se dedicar ainda mais ao universo da criação e do entretenimento, expandindo assim o seu viés profissional e sua vivência na indústria. SOBRE PEDRO MEIRELLES Pedro Meirelles é ator, apresentador e roteirista. Nascido no Rio de Janeiro, mas residente de São Paulo, tem experiência ampla com TV e teatro, além da sua recente estreia no cinema com o filme “Meu Nome É Gal”.

Formado em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena, embarcou em sua jornada artística em 2012 e vive intensamente a profissão há mais de 10 anos. Em rápida ascensão, ele criou uma grande relação com a família Disney Channel, na qual permaneceu por cerca de seis anos, atuando no programa “Que Talento!” e posteriormente assumindo o papel de apresentador do programa “Disney Planet”, conduzindo entrevistas em outros idiomas.

Além de sua notável presença na televisão, Meirelles também deixou sua marca na publicidade e na locução, seja com parcerias para marcas, produzindo podcasts ou trabalhando como roteirista. Essas são só algumas provas de seu talento multifacetado, que cada vez mais continua a encantar e a surpreender o público.

Confira abaixo o vídeo enviado pelo artista ao DT. 

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Mercado do boi gordo no Tocantins começa 2025 com preços firmes

"Preços firmes marcaram o início de 2025 no mercado do boi gordo no Tocantins." A declaração é de Felipe...

Araguaína: Novos gestores assumem pastas estratégicas no município

O município conta com novos líderes em duas de suas secretarias. Suzana Salazar, pedagoga e bacharel em Direito, assumiu...

De Olho na Política: Saúde Mental, Irregularidades em Colinas e Planejamento Urbano em Palmas e tratamento ‘Non grato’ em Araguaína

Saúde mental para idosos no SUS A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria um...

Receita Federal nega taxação e cobrança de impostos sobre transações com pix: limite ampliado para declarações de movimentações financeiras entra em vigor

A Receita Federal esclareceu nesta terça-feira (7) que não haverá taxação sobre transações financeiras realizadas via Pix. O posicionamento...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Câmara Municipal de Colinas anula concurso e aponta irregularidades em gestão anterior

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, presidida por Augusto Agra (UB), anunciou a anulação...

Prefeitura de Araguaína promove reformulação administrativa para otimização de recursos

A edição nº 3187 do Diário Oficial do Município de Araguaína, publicada em 6 de janeiro de 2025, trouxe...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img