Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Banco Bradesco de Colinas é autuado pelo Procon após denúncias

De acordo com a equipe de fiscalização foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

Por demora no atendimento no município de Colinas do Tocantins, o Procon Tocantins notificou no último dia 01, o banco Bradesco. De acordo com as denúncias, e que confirmado pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.

Evitar transtornos e prejuízos é fundamental para os consumidores, é necessário que estejam conscientes dos seus direitos. “O Procon Tocantins tem trabalhado constantemente para orientar e informar, afinal, o consumidor informado não é enganado. Estamos buscando sempre garantir que os consumidores recebam um atendimento de qualidade e de acordo com as leis”, pontua Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins.

Importante

O banco autuado tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa por escrito. Caso ela não seja deferida, o banco poderá ser multado.

É importante que o consumidor guarde a senha na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada no banco, pois servirá como prova para que seja realizada a atuação do órgão.

Denuncie

Os consumidores que enfrentarem grandes filas nas agências bancárias podem fazer a denúncia ao Procon Tocantins pelo telefone 151 ou Whats Denúncia (63) 99216-6840.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Adolescentes de 14 e 15 anos são apreendidos após assalto a mercado em Colinas; PM recupera parte dos itens roubados

Ação criminosa no Setor Araguaia II termina com os dois jovens confessando o roubo; simulacro e moto usados no...

STF mantém prisão preventiva de Eduardo Siqueira Campos e nega pedido de conversão para regime domiciliar

Decisão do ministro Cristiano Zanin representa mais um revés jurídico para o prefeito afastado de Palmas, preso desde 27...

EXCLUSIVO | “Harry Potter do arrocha”: cantor baiano viraliza nas redes por semelhança com Daniel Radcliffe e transforma aparência em estratégia de sucesso

Com óculos redondos, cabelo desgrenhado e estilo despojado, Enzo PegadaX virou sensação no TikTok por lembrar o bruxo mais...

Streaming e cinema aquecem férias de julho com estreias aguardadas e sucesso de “F1 – O Filme”

Plataformas como Netflix, Disney+ e HBO Max apostam em sequências e blockbusters. Nos cinemas, F1 leva público às salas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Ozempic e similares: canetas para emagrecer são seguras? E servem mesmo para aumento peniano?

specialistas alertam para o uso indevido de semaglutida e liraglutida, substâncias que viraram febre nas redes sociais, mas cujo...

Gaguim amplia agenda legislativa com foco em proteção social, sustentabilidade e direitos do consumidor

Deputado do Tocantins atua em comissões estratégicas da Câmara e acompanha propostas com impacto direto na vida de famílias...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img