O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou nesta segunda-feira (2), a internacionalização do sistema de pagamento instantâneo brasileiro, o Pix. “A internacionalização do PIX é um processo contínuo. Hoje se for em Orlando já consegue comprar com Pix, se for no Uruguai e na Argentina consegue comprar com Pix”, disse Campos Neto ao ser questionado durante o evento da Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio (Abracam).
O presidente também mencionou que recentemente o governo argentino demonstrou interesse em utilizar o Pix como uma forma de integração entre os dois países, solicitando informações à autoridade monetária brasileira. Além disso, o presidente do BC enfatizou que o Pix está sendo disponibilizado para outros Bancos Centrais, visando a expansão desse sistema que tem obtido sucesso na Ásia
Vale dizer que o Pix no exterior funciona se a conta que o consumidor utilizar no estabelecimento for de instituições brasileiras. E é possível usar nos outros países através de estabelecimentos comerciais que possuem o meio de pagamento disponível, como na Argentina.
Relacionado
Link para compartilhar: