Depois de marcar a infância de muitas crianças e fazer sucesso na música com hits como “Sou a Barbie Girl”, de Kelly Key, Barbie voltou aos holofotes em 2023 com o filme live-action, comandado por Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar, Adoráveis Mulheres).
Nas bilheterias norte-americanas, Barbie conquistou o primeiro lugar com US$ 155 milhões em vendas de ingressos, superando os fins de semana de estreia dos filmes Super Mario Bros e todos da Marvel lançados neste ano. No Brasil, apenas no dia de estreia (20 de julho), o live-action reuniu 1,2 milhão de pessoas, faturando R$ 22 milhões.
Desde o lançamento do primeiro trailer, fãs ficaram impactados nas redes sociais e uma “onda rosa” tomou conta do mundo, inspirando roupas, combos de pipoca no cinema, sapatos e até alimentos.
O filme acompanha um mundo repleto de bonecas Barbie e bonecos Ken, com as versões principais interpretadas por Margot Robbie (Aves de Rapina, O Lobo de Wall Street) e Ryan Gosling (Blade Runner 2049). Após uma crise existencial e ser expulsa da Barbielândia, a Barbie, de Robbie, e o Ken, de Gosling, partem em direção ao mundo real.
Elenco:
-
Margot Robbie como a Barbie principal;
-
Issa Rae como Barbie Presidente;
-
Alexandra Shipp como Barbie Escritora;
-
Emma Mackey como Barbie Física;
-
Dua Lipa como Barbie Sereia;
-
Sharon Rooney como Barbie Advogada;
-
Hari Nef como Barbie Doutora;
-
Ana Cruz Kayne como Barbie Juíza;
-
Ritu Arya como Barbie Jornalista;
-
Ryan Gosling como Ken principal;
-
Simu Liu também interpreta o boneco;
-
Kingsley Ben-Adir como Ken;
-
Ncuti Gatwa também interpreta o boneco;
-
Scott Evans como Ken.
Classificação
A classificação do filme é de 12. Os debates miram um público mais maduro, com discussões sobre os papéis de homens e mulheres na sociedade, casos de assédio e mais.
E aí, ja assistiu? Se sim, deixe aqui sua opnião sobre o live action mais comentado dos últimos tempos.
Abaixo confira o trailer
Relacionado
Link para compartilhar: