As cotações recuaram 0,1% na média de todas as categorias de machos e fêmeas para reposição. De acordo com a analista e zootecnista da Scot Consultoria, Janye Costa, as vastas ofertas de bezerros ainda tem pressionado as cotações para baixa.
Ainda segundo a analista, “poucos negócios ainda tem ocorrido no mercado de reposição, além das incertezas trazidas pelo mercado do Boi Gordo que tem deixado os pecuaristas inseguros, e também pelo período de imunização do rebanho contra a febre aftosa, tem feito com que os negócios fiquem mais parados durante esse período”, afirmou.
Ao longo prazo, e também com a retomada das chuvas nas principais regiões do país, principalmente no Brasil Central, a expectativa para as próximas semanas e para o mês de dezembro, é que os negócios voltem a melhorar com o incremento no volume de negócios do mercado de reposição.
Com a demanda de final de ano e devido as festividades, há o aumento de consumo interno de carne bovina, ocasionando um efeito no mercado de reposição.
Relacionado
Link para compartilhar: